terça-feira, 22 de novembro de 2016

VENTO LATERAL

Você já enfrentou uma rajada de vento lateral?


Pilotando tranquilamente em sua motoca pela rodovia e de repente um vento vem e faz com que sua moto deite num angulo perigoso para pilotagem.


Os ventos laterais são mais perigosos que os frontais na pilotagem, afinal, eles jogam a motocicleta para o lado com sério risco de jogar a moto para a pista oposta, podendo ocasionar um grave acidente. Nas regiões de grande incidência são comuns as placas indicando o fenômeno, nessas condições, o piloto deve diminuir a velocidade e tomar o cuidado de curvar o corpo, procurando mantê-lo o mais próximo da moto, fazendo com que o vento passe por cima do piloto, deve manter os braços firmes no guidão e com as pernas deve abraçar o tanque da moto.

O importante numa situação dessas é respeitar o vento, caso a pilotagem se torne difícil o piloto deve ir para a pista lateral ou então parar num posto de gasolina e aguardar o vento passar ou diminuir.


Fonte: www.rogerioboschinirotas.blogspot.com.br

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

HARLEY AND THE DAVIDSONS



Não conheço ninguém que não tenha ficado de queixo caído com a mini-série do Discovery Channel, "Harley and the Davidsons".
Qualquer aficcionado por qualquer tipo de motocicleta há de ter tido arrepios ao ver, na linda produção, a história do início motociclismo.

Amantes das Harleys então, nem se fala. Assistir a história dos fundadores da Harley Davidson, com suas (mesmo que romantizadas) personalidades, características, e o papel de cada um deles no nascimento da motocicleta foi uma das mais deliciosas aulas sobre moto que já tive.
E quem não babou por ver todas aquelas motos tão raras, novinhas, "saídas de fábrica". Ou as "customizadas" da época, preparadas pra quem queria ir mais rápido do que a fábrica oferecia.

Pois bem, esse cara aí embaixo chama-se Alex Wheeler. Ele foi o responsável pelas motos do programa.
Obviamente ao invés de reunir um acervo de valor inestimável (motos raríssimas, do início do século passado), que certamente impediriam qualquer tipo de cena de ação mais puxada, Wheeler optou por construir réplicas com tecnologia moderna.
Mas a precisão nos detalhes, o cuidado histórico foi tão grande, que fica impossível reparar alguma diferença entre as motos do programa e as originais.

Maravilhosas obras de arte.








Fonte: http://www.lordofmotors.com/

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

RODAR A NOITE


Pilotar uma moto durante a noite é um crime para muitos, a alegação é que existem muitos riscos de segurança, como por exemplo animais entrando na pista, um buraco repentino, confundir o motorista que vem em sentido contrário, pedrinhas nas curvas, enfim, inúmeros são os motivos para que muitos prefiram não arriscar. Para essas pessoas, o conselho é de realmente não andar a noite, pois a insegurança e o medo são grandes causadores de acidentes.

Na verdade, andar de moto durante à noite é uma das maiores recompensas dentro do motociclismo,é lógico que para isso algumas medidas se tornam necessárias, a primeira é justamente lembrar que os riscos acima mencionados são reais e que o cuidado em pilotar deve ser mais que redobrado. Andar à noite requer usar uma velocidade mais baixa, tendo o cuidado de não atrapalhar carros e caminhões que transitam nas estradas. O motociclista deve se preocupar em não andar na área central da pista, ele deve facilitar a ultrapassagem de quem quer que seja, o ideal é procurar se manter no trilho das rodas direita dos carros e caminhões, ficar fora delas significa andar dentro de um piso mais sujo, com mais pedrinhas soltas.

O motociclista também deve se preocupar em se fazer enxergar, evite as roupas de couro e utilize as jaquetas refletivas e se possível adesivar sua moto para que ela fique identificada.

Antes de pegar a estrada, verifique se os faróis estão alinhados e se estão funcionando, bem como se a luz de freio esta em ordem.

O moto clube Viragopr, Respeito, Liberdade, Companheirismo e Irmandade costuma realizar alguns passeios noturnos aberto para amigos de outros MC e MG, a foto dessa matéria é do passeio realizado na Estrada da Graciosa na região de Quatro Barras - Pr


Fonte: www.rogerioboschinirotas.blogspot.com.br