terça-feira, 21 de julho de 2015

CRUZAR A BANDEIRA



Recentemente, diante de um triste evento em que perdemos um irmão, chegou para nós a determinação de "cruzar bandeira". A mensagem recebida foi postada na íntegra, e alguns amigos perguntaram o que era "cruzar bandeira".
Pois bem, esse termo é usado para determinar o pesar pela perda de um "membro" ou " agregado" (afilhados), do clube. E somente nessa situação é usado.
Demonstração de luto por amigos de outros clubes, ou até mesmo de clubes irmãos, são feitos através de uma tarja preta horizontal fixada provisoriamente no colete ou uma faixa em tecido preto no braço, e somente durante o cerimonial fúnebre.
Quando se cruza bandeira, o fazemos por tempo determinado, sendo no máximo 30 dias.
Uma observação importante é que embora o termo seja, "cruzar bandeira", na verdade o que se cruza com uma tarja preta é o patch do clube.
Jamais, em hipótese alguma se altera a bandeira, seja do que for. Uma bandeira é sagrada, e não pode ser alterada.
Ao se "cruzar bandeira", havendo necessidade de hastear a bandeira do clube, ela será hasteada normalmente. Bandeira em luto é hasteada a meio pau.

FONTE: Black Horse Brasil MC

quinta-feira, 2 de julho de 2015

PORQUE OS MOTOCICLISTAS USAM CAVEIRAS EM SEUS BRASÕES?


O que causa a ignorância..aí, alguém pega uma foto com um monte de caveiras, posta nas redes sociais e vira febre. O primeiro criou sem nada saber e outros sabendo menos ainda se encarregam da divulgação e compartilhamentos.

E o pior, não contente em criar e postar a foto ainda criou um slogan, mudando completamente uma história: " motociclistas usam caveira porque é símbolo de igualdade".

A caveira, tem diferentes interpretações em vários segmentos. Para o roqueiro é uma coisa, para o mistico é outra, para o religioso, outro e para o coveiro é seu ganha pão. Mas, dizer que para o "motociclismo" simboliza a igualdade, só mesmo na cabeça de algum imbecil, que quis se aproveitar da onda do "politicamente correto", do bonzinho, certinho.

Via de regra e de forma geral a figura da caveira significa "Perigo". Esse é seu simbolismo universal.
O motociclismo sempre gostou do uso da caveira, normalmente ligado a força, risco, perigo.
Nos Motoclubes, ( tradicionais), cada um tem seu próprio significado para a caveira, normalmente só conhecido dos membros do próprio clube.

Mas,seguramente , nunca esse simbolismo tem alguma coisa a ver com "somos todos iguais".
Alguns clubes, como é o nosso caso, do Black Horse, adotamos o patch da caveira como uma condição unica e exclusiva para uma determinada condição e consequente simbologia. Apenas para exemplificar, nesses mais de 35 anos de existência, tivemos dois membros "caveiras" no clube.

Outros usam para o clube inteiro, dentro das características e condições pré definidas.
Alguns motoqueiros independente, usam-na porque acham bonito, ou , hoje, até mesmo pela razão recém criada. mas são independentes, ou seja, a caveira trem uma simbologia só para ele.
Transformar isso em desinformação, alterando por conta própria um símbolo, e atribuir essa alteração a toda uma classe, é no minimo uma idiotice.
E o pior, em alguns casos como da foto abaixo, atribuem aos motoclubes...ou seja, alem de atribuir a uma classe, ainda atribuem especificamente aos clubes. Ou seja, quem faz isso não sabe o que é nem a caveira e nem um Motoclube.

Resumindo, nunca em tempo alguma a figura da caveira teve nos meios motociclísticos essa conotação, portanto quem criou isso, simplesmente atropelou a história e com certeza, em tempos de "politicamente correto", vai conseguir destruir parte da história. E com os meios das redes sociais, ja causou um estrago,de tamanho inimaginável....


Fonte: Black Horse Brasil MC

quarta-feira, 1 de julho de 2015