quinta-feira, 28 de maio de 2015

ROCK AÇUDE CAMARÁ 10ª EDIÇÃO

 
Pela décima vez, Camaragibe fez bonito!
A galera fez presença na Praça do Açude Timbí Participou, cantou, instigou as bandas desde o início do evento até a última banda. Parabéns!
O coletivo Locomotiva agradece ao Srº Wellingtom e sua esposa pelo apoio, aos orgãos municipais e as bandas que abraçaram a ideia.
Nessa décima edição o evento contou com as bandas: KAVERA D'POODLE (Camaragibe), RED MOSKITO (Casa Amarela), SANIDADE DESTRUÍDA (prazeres) que teve a participação de Angela Vocífera (vocalista da banda Vocífera), CHAPA DOIS (Paulista) e CORRENTE DA MISÉRIA (Camaragibe).
 
 
Um abraço a todos, pedimos que nos ajude a divulgar essa idéia e multiplica-la, nos vemos em Julho de 2015.
 
  A CENA SOMOS NÓS QUE FAZEMOS!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ESPIRITO UNDERGROUND




Segue mais um belíssimo vídeo da via libera que mostra o verdadeiro espirito underground e me representa, espero que vocês curtam!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

QUAL O PROCEDIMENTO CORRETO PARA CUSTOMIZAR UMA MOTO?

 
Toda e qualquer alteração das características originais de um veículo devem ser registrados em um CRLV (Centro de Registro e Licenciamento Veicular), sob pena de que um veículo customizado pode estar sujeito a apreensão e multa.
 
A exigência de laudo do Inmetro será necessária quando a alteração da característica original tiver que cumprir com determinadas exigências pré-estabelecidas em lei. Por exemplo, a troca de um escapamento original por um esportivo, na prática, deverá ter seu nível de ruído aferido e atestado, assim como outros itens, como emissão de poluentes.
 
Em São Paulo já está ocorrendo uma vistoria obrigatória de veículos, incluindo motos, e estes itens estão sendo averiguados. Nas primeiras semanas de inspeção, infelizmente, uma entre cada quatro motos (aproximadamente 25%) estavam sendo reprovadas em vistoria, o que impossibilitará o licenciamento e, por decorrência, seu uso será ilegal, sujeito a apreensão e multa.
 
A troca de pintura pode ser feita, desde que respeite a indicação da cor predominante da moto. Se a pintura efetuada não deixar claramente indicada qual é a cor predominante, de acordo com o que está registrado no documento de rodagem, então uma vistoria e alteração de documentos deverá ser procedida.
 
Em uma fiscalização, uma vez constatadas alterações das características originais do veículo que não estejam registradas deverá sujeitar o condutor a sofrer com a apreensão e multa. Se isso não acontecer será somente em função do uso(indevido) do poder discricionário da autoridade de trânsito.
 
leia a decisão judicial abaixo proferida pelo Tribunal de Justiça do RS em 27/11/2008, ou seja, bem recentemente:
 
1. É proibido alterar as características de fábrica dos veículos sem prévia autorização da autoridade competente. Art. 98 do CNT.
 
2. O licenciamento de veículo modificado subordina-se à apresentação de certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal. Art. 196 do CNT.
 
3. É ilegal a modificação da característica do veículo sem prévia licença da autoridade competente. A regularização superveniente da alteração depende do preenchimento de todos os requisitos legais.
 
4. A homologação das modificações que impliquem a criação de uma nova marca, modelo ou versão de um veículo é medida que permite controlar o atendimento a padrões mínimos de segurança e proporcional ao fim de segurança colimado.

terça-feira, 19 de maio de 2015

ROCK AÇUDE CAMARÁ



Tem que ser selado, registrado, carimbado, Avaliado, rotulado se quiser voar! (Carimbador maluco - Raul Seixas) E para o ROCK AÇUDE CAMARÁ, Já estamos com todo esse processo na mão. Dia 24 vai ser MASSA! Vamos chegar! A CENA SOMOS NÓS QUE FAZEMOS.

A ordem das bandas é:PROFÉTICOS, KAVERA D'POODLE, RED MOSKITO, SANIDADE DESTRUÍDA, CHAPA DOIS e CORRENTE DA MISÉRIA Obs.: Essa ordem está sendo mandada para todas as bandas então ñ posso trocar ninguém de lugar, isso só poderá ser feito entre as próprias bandas, peço apenas que me comuniquem.

Às 15 horas o equipamento já vai estar montado, rolando som, peço as bandas q cheguem cedo, pra conhecer o lugar, ser visto pela galera.
Já q acredito q seja do interesse de todos divulgar o seu trabalho e também curtir o show das outras bandas. Como e evento tem horário certo pra acabar, o horário será rigorosamente aplicado, a banda q não chegar no horário não terá garantia de tocar (tentaremos um remanejamento, ou qualquer outra medida, mas as bandas q estiverem dentro das normas, terá o seu tempo de 50 minutos garantidos) Em caso de imprevistos (falta de energia, algum defeito no equipamento... Coisas q caiba a organização) qualquer banda que não puder se apresentar, pode ficar agendada para a próxima edição se for do seu interesse.

DETALHES:

50 minutos para cada banda no palco (montar equipamento, tocar e sair) A ordem é a citada a cima Guitarristas, levem cabos (bons!) e extensões elétricas. Só temos 220 volts, se precisarem de outra voltagem levem transformadores, estabilizadores.
Bateristas, levem pedal e caixa (e os pratos, claro!) temos 2 estantes para pratos, se precisarem de mais, tem q levar. sobre a cota para custear o equipamento de som, pode ser entregue lá mesmo, no dia, antes da apresentação da banda.

Dúvidas: Aqui pelo facebook ou 87162037