segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UM DIA FUI MOTOQUEIRO!


Um dia fui motoqueiro e não tinha medo de nada e nem tinha desejos. Andava de moto sem compromisso, não tinha medo do perigo porque não respeitava minha vida, nem a dos meus companheiros. No transito era conhecido por baderneiro, a placa da minha moto era desejada pelos fiscais e conhecida pelos bombeiros e fuxiqueiros. Sem capacete e placa virada, varava a noite fazendo rachas. Minha moto não bebia muito, já eu, não andava 1 quilometro sem tomar 2 litros cachaça. Não ouvia os conselhos do meu pai, nem da mãe. Tinha poucos amigos, e um deles era o juiz da cidade, que sempre falava comigo. De tanto apanhar na cara e levar baculejo, tomei vergonha na cara e disse: - Vou deixar essa vida, não quero mais ser motoqueiro !

Um dia vi na minha cidade vários homens vestidos de preto, em motos lindas e todos muito bem equipados. Resolvi acompanhá-los e por onde eles passavam chamavam atenção. No transito eles respeitavam é eram respeitados. Mais na frente vi vários deles se confraternizando, trocando abraços e apertos de mãos e fiquei surpreendido com tanta união. Dançavam e se divertiam com muita harmonia. Vi que naquele mundo, o que valia era viver e curti a vida, pegar o asfalto e curtir a liberdade, fazer amizades e ser livre, que naquele mundo, as motos eram as carnes e os homens eram as unhas. Via que entre eles não tinha colegas, tinha irmãos, via que entre eles não tinha preconceito, tinha união. Fui vendo que esse mundo era totalmente diferente daquele mundo motoqueiro, baderneiro, que badernava a noite e dormia de dia.
Fui me chagando e logo perguntando:
- Moço, como faço para ser motoqueiro?
O homem de preto disse: - Garoto pergunte para aqueles ali, e apontou.
Quando olhei vi vários caras de moto fazendo zerinho, queimando pneu, fazendo racha, apostando a vida e lembrei que um dia fiz tudo aquilo é só era conhecido pela justiça. O homem de preto me chamou e disse: - E ai garoto? Decidiu o que você quer ser? Logo fui dizendo não quero aquilo para mim, quero ser igual a vocês. Ai homem de preto disse: - Então você quer ser motociclista? Respondi Sim! Desse dia em diante comecei a valorizar a vida, a gostar da minha moto, a gostar da minha família, a respeitar os pedestres e respeitar a vida. Aprendi que para ser motociclista não precisa de altas cilindradas, que para ser motociclista tem é que amar a vida e a estrada!

Sou motociclista com orgulho, vivo e pego as estradas com meus irmãos, comecei a viver a vida depois que virei motociclista, comecei a viver a vida depois que virei CAVEIRÃO.!!!!!


Escrito por Albert Santos da Silva, componente do Caveirão Moto Club Caicó-RN.


Amigos, ai está a diferença do motoqueiro para o motociclista, uma historia bonita que não foi tirada da internet, e sim feita por mim que um dia fui motoqueiro e hoje sou motociclista.

Abraços

Albert e os componentes do Caveirão do Asfalto Caicó-RN.


Fonte: http://www.revistamotoclubes.com.br/

SUA VIDA VALE 1 SEGUNDO.......???????



Ao presenciar um acidente com uma moto ao cruzar um sinal , vi que muitos acidentes podem ser evitados. Para pessoas que usam suas motos para ir ao trabalho como eu, estão mais sujeitos a acidentes no dia a dia do transito, vejo muitos acidentes em cruzamentos sendo que 90 por cento deles sempre são com motos.
Você passa e lá está a moto estirada no chão, muitas vezes com vitimas fatais e quase sempre com o mais fraco... o condutor da motocicleta. Na correria do trânsito não observamos um simples detalhe que poderia evitar muitos acidentes; A cor amarela no sinal siginifica ATENÇÃO, avisando para o motorista que o sinal está para fechar e que voce deve ir reduzindo a velocidade.
Mas não é o que acontece, o motorista ao avistar o sinal amarelo tem o péssimo hábito de acelerar para aproveitar o sinal aberto, é nesta hora é que acontece os acidentes, porque o sinal está amarelo para você, mas ao cruza-lo provavelmente já está vermelho para você e verde para o outro veiculo que não irá prestar atenção se vem alguém ou não, logo acelera porque o sinal para ele está verde, o que acontece a seguir é uma batida entre dois veiculos, que os condutores acabam em discusão a respeito da cor do sinal, quando não há vitimas fatais. Isto também vale para os atuais sínais com efeito regresivo na cor VERDE E VERMELHO. Então eu acho que devemos prestar mais atenção a este detalhe porque por 1 SEGUNDO você pode perder sua vida, ao avistar um sinal amarelo ou no último ponto do verde, pense melhor se vale a pena fazer uma ROLETA RUSSA ao cruza-lo, porque sua vida VALE MAIS QUE 1 segundo.


Texto: VALDECI TABORDA membro do K. C. L. A. - RECIFE/PE

OS DIFERENTES TIPOS DE MOTOCICLISTAS


Caro amigos, o mundo motociclistico é permeado por uma infinidade de tipos de motociclistas, digo isso pois dentre de um grande grupo que é o mundo da motocicleta, o mesmo é dividido em inúmeras categorias e cada qual com suas peculiaridades e trejeitos, veja algumas delas:


O cuequinha de seda:


Esse motociclista é caracterizado por algumas peculiaridades, como: não viajar em dias de chuva, ter todos os acessórios que sua moto comporta, ir a moto encontros literalmente fantasiado de motociclista... O cuequinha de seda não se sujeita a se cansar em uma viajem, a mordomia é sua principal parceira, e por inúmeras vezes esse pessoal perde grandes aventuras, por não se sujeitar a fazer alguns sacrifícios.


Bikers:


Normalmente são pilotos de motos esportivas e nakeds, são amantes da velocidade e de suas motos. Esse grupo é fácil de identificar pois os mesmos ou estão vestindo macacão esportivo (que dariam inveja ao Jaspion) ou com roupas de grife e bonés da mesma marca de suas motos. Não serve de regra, mas os bikers normalmente estão acompanhados por garotas que tem em média 1,7km de bunda empinada no banco traseiro da moto!!!


Hell Boys:


Caracterizados por usarem motos custom (modificadas ou não), não dispensão uma viajem e para tal levam somente um par de camisetas e cuecas... esses são os puristas da motos, e tem a mesma como uma amante, uma fiel amiga e confidente... Normalmente organizados em grupos que não olham com bons olhos para os cuequinhas de seda, os hell boys são a personificação do estilo easy rider...


Arroz de festa:

Esse grupo é composto por pessoas um tanto quanto pitorescas, são caracterizados por serem “nômades”, de festa em festa, de moto encontro em moto encontro, nesses lugares eles armam suas tendas e vendem suas bugigangas, nas festas garantem o prato de comida, a cerveja gelada e rock and roll dos anos 60 e 70.


O ultra mega power master blaster entendido de moto:


Esse é o cara que NUNCA pilotou uma moto na vida, na pratica não entende NADA de moto mas... ao falar de duas rodas ele “entende tudo”, normalmente é uma pessoa chata pois se você falar em um uma determinada moto ele te dá a ficha técnica, faz criticas e elogios (mesmo que tenha que inventar).


O pré-wheller:


Esse acha que é um DEUS sobre duas rodas, empinar, fazer RL, dar zerinho e queimar pneus é com ele mesmo... Para esse tipo de individuo a moto é mais um instrumento para o estrelato do que um meio de locomoção ou divertimento, normalmente seu ego não cabe no próprio corpo, e por conta disso ele tem que se mostrar em cima da moto.


Filósofo:


Individuo que tem o motociclismo como filosofia de vida, TUDO gira em torno da moto e o que ela lhe proporciona... Se você parar para pensar, vai achar que esse tipo de pessoa sofre de esquizofrenia, pois para ele as estradas são artérias de um grande sistema que tem que ser desbravado, o vento no rosto é o carinho que deus faz em sua face e que a moto é sua única e leal companheira.


Comedor de terra:


Caracterizado por motociclistas que amam, adoram, tem ovação à trilhas e estradas de terra, sua filosofia é bem simples: "a lama suja o corpo mas lava a alma"



O HOMEM A MOTOCICLETA E A ESTRADA


Pegar a estrada! Quem nunca pensou nisto em algum momento da vida?

Seja por qual motivo for, o “viajar” tem significados profundos, que nos ocupamdesde a preparação inicial até a concretização de nossos planos.

É como se tivéssemos a missão do compromisso de forma descompromissada de desbravar lugares, romper barreiras, ampliar nossa rede de contatos e melhor ainda, fazer amigos!

Pelos diversos caminhos de uma Estrada podemos sentir o cheiro de mato, da terra úmida, do mar, deslumbrar-se com o nascer do sol, com a diversidade de cores, formas e vida; assistir ao pôr do sol, sentir a chuva fina, às vezes enlamear-nos.

É conhecer gente simples vivendo no meio do nada... um forno a lenha, são cachoeiras, rios, montanhas, praias, lagos, impossível deixar de admirar e reverenciar o espetáculo que se desdobra na natureza.

Cada foto tirada é o desejo de ter aquele momento capturado em nossa mente, para revivê-lo quantas vezes quisermos.

Andar sobre uma máquina... em uma estrada... é ter o controle da velocidade e do tempo em nossas mãos.

Que sensações, e quais sentimentos nos envolvem, enquanto percorrermos
caminhos, trilhas, estradas, ripios?

Ser apaixonado pela vida, pelas opções apresentadas, do simples fato de ir e vir.

O respeito pelo outro, homem e máquina, dos limites, de buscar, de conhecer, aprender um pouco mais para refletir, depois saber compartilhar as experiências, são atitudes éticas provenientes de pessoas despretensiosas.

Saber aproveitar nossos momentos com a emoção que neles adicionamos, porque ter paixão pelo motociclismo, nos alimenta, nos enche de uma energia inesgotável, é sonharmos acordados.

É como um caminho sem volta de estilo de vida, embora a estrada nos traz de retorno ancorados em nosso portos.

Finalizando com uma metáfora: durante os percursos que fizermos nas estradas de nossos temperamentos e personalidade, em direção aos caminhos que nos levarão ao rumo desejado: a plenitude do íntimo, sempre virão de encontro a liberdade... assim dá para entender um pouco melhor a relação do homem, a motocicleta e a estrada.

FELIZ ANIVERSÁRIO "WILK - RENEGADO"

Um momento especial de renovação
para sua alma e seu espírito,
porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
a capacidade de desabrochar a cada nova estação
e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos,
ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições,
vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros,
porque, amar o próximo é dar mais amparo,
rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais

e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
São os votos de todos que fazem nossa Família K.C.L.A. - Recife-PE



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A ORIGEM DO CAPACETE


Thomas Edward Lawrence, conhecido mundialmente por Lawrence da Arábia, foi, de forma indireta, o responsável por tornar o capacete um item de segurança tão conhecido e importante. Ele era um oficial inglês que se tornou famoso por sua habilidade e percepção ao relatar ao mundo a terrível guerra que ocorreu em 1916 no então inóspito Oriente Médio. Apaixonado por motocicletas, Lawrence sofreu um acidente em sua moto, uma Brough Superior SS100, em uma estrada perto de sua casa de campo na pequena cidade inglesa de Wareham. O motivo do acidente se deu por uma irregularidade na estrada, que impossibilitou Lawrence ver com antecedência dois garotos que andavam de bicicleta. Ao tentar desviar para não feri-los, o famoso oficial inglês perdeu o controle de sua maquina e foi jogado por cima do guidão da motocicleta. Na queda, Lawrence da Arábia sofreu graves lesões na cabeça, entrando em coma, e, após seis dias, falecendo.

Indignado com a grande perda, Hugh Cairns, o neurocirurgião que o atendeu, iniciou um longo estudo sobre a perda desnecessária de vidas por pilotos de motocicleta que se feriam na cabeça. Graças a esse detalhado e amplo estudo de Cairns, tanto o exercito inglês quanto os civis passaram a utilizar capacetes, e conseqüentemente outros países seguiram o exemplo da Inglaterra.



e-mail enviado por Leomar Toscano de Lima

Fonte original: Revista Mundo Moto

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LEMBRANÇAS


Caros amigos motociclistas e triciclistas,

Determinados momentos da vida da gente nos remete ao passado e às nossas lembranças.
Lembranças dos momentos e pessoas queridas que subitamente foram afastadas do nosso convívio por uma força maior.
Tão forte e suprema que nos deixa com uma sensação de impotência, por toda a vida.
Com um certo sentimento de culpa, de que podíamos ter feito alguma coisa pra história ter outro fim. Se é que existe um.
Mesmo com todas as crenças e sentimentos que sempre vai existir algo depois de tudo, continuamos aqui presos ao que nos é lógico, que nos é materializado.
Acreditamos mais no que vivenciamos do que no que nossa mente possa projetar e imaginar.
Estas lembranças nos traz cada momento de oportunidade que perdemos, mesmo quando o convívio foi impostamente breve.
Nos traz muitos arrependimentos. E medo.
Arrependimento, por oportunidades que se esvaíram entre os nossos dedos. Elas nos eram seguras, pareciam que estariam ali a vida toda.
Medo, por ainda não estarmos aproveitando as oportunidades com os que ainda são do nosso convívio. Filhos, esposa, pais, irmãos, amigos ...
Medo, que a consciência disso nos faça mais infelizes e arrependidos por não ter dado uma gostosa atenção ao filho em vez do noticiário, futebol, jornal, ...
Não ter atendido a um capricho dos pais que lhe faria sair de uma situação de conforto e descanso. E muitas outras.
A terra não para de girar. Pode não haver outra oportunidade.
Portanto, não perca tempo. E perca todo tempo do mundo pra viver plenamente cada segundo com suas pessoas queridas.
Junte o que queres fazer com o que deves fazer.
Seja feliz, e viva com pouco medo e sem arrependimentos.

Siga teus instintos e escolha o destino desta semana.

Abraços e boas estradas

Reinaldo Brosler
VP Águias do Vale MC
Administrador do site Riders Of Freedom


II BONITO MOTO FEST


No último fim de semana, nos dias 20 e 21 de novembro, os leões desfrutaram das belezas naturais da cidade de Bonito-PE. Pois, aproveitaram um dos melhores eventos de Pernambuco: O Bonito Motofest para relaxar nos locais paradisíacos da cidade. Na manhã do dia 20/11 (sábado) partiram de Recife Toninho, Wellington, Taborda, Fernando (Bolacha) e nosso convidado Wagner, que depois do Bonito Motofest ficou mais conhecido como Cara Metade, por conta da sua inesperada barraca de camping. Mas, isso é outra história!!!

(Comboio dos Leões - Recife-PE)



(Cachoeiro do Eco Park)

(Cachoeira da Pedra redonda)


(Leões a tarde a caminho do evento)


(Camping)


(Por do Sol no nosso camping)


Chegando a Bonito foram direto para o Camping no Clube AABB e depois partiram para a recepção na Cachoeira ECO PARK que foi muito elogiada por todos os motociclistas. Na volta ao Camping pararam em uma outra linda cachoeira chamada Pedra redonda. Em seguida partiram para o Camping para aguardar outros leões que foram a tarde. Por volta das 15:00h partiram Wilk (RENEGADO), Rodrigo (Catapora), Cavalcanti (CAVAVA) e Natanael (MacGyver) que chegaram ao Camping por volta das 17:00h. No destino, armaram as Barracas junto aos outros leões e seguiram para o evento onde tocava Raul Cover, receberam o troféu e curtiram a noite junto às suas leoas. Tinham grandes companhias; Jorge e Cris do MC Black Shark e Matosão e Matosinho dos Ambientais do Asfalto. No dia seguinte, Domingo 21 de Novembro, acordaram cedo, desarmaram o acampamento e retornaram para Recife. Porém, antes fizeram uma parada na Casa da Coalhada para tomar café e agradecer a Deus através de uma oração. Retomaram a estrada e se despediriam no Atacado dos Presentes da BR 232. Essa foi mais uma das várias confraternizações da família K.C.L.A.


(Shows)


(Amigos reunidos)


(Domingo - Hora de partir)


(Uma parada pro café da manhã)

(Horação antes de pegar a estrada)


(Despedida da viagem)
Texto: Wilk
Fotos: Toninho

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO


PARTIDA PARA ARACAJÚ
(Red e Wilk na saída de Recife, rum a Aracajú)

No dia 13/11/2010 às 05h00minh com saída da AV. Abdias de Carvalho (Recife), iniciou-se mais uma aventura do KANSAS CLUBE – Leões do Asfalto Recife. Wilk (Renegado) e Redkson (RED) partiram para o 10º. Aracajú Motofest. O percurso de 520 km até o centro de Aracajú (SE) foi tranqüilo, sem problemas técnicos, com a primeira para da em Palmares (PE) para um super café da manhã. Depois do reforçado café, partimos destino a Alagoas onde fizeram mais uma parada para descansar e abastecer. Posteriormente pararam em um posto de combustível BR próximo a divisa de Alagoas e Sergipe para tirar fotos e cumprimentar dois companheiros de São Paulo que estavam em terras nordestinas. Os motociclistas Cezinha do MC Carpe Diem e Vira-lata do MC 100 pressa tiraram fotos e trocaram contatos e adesivos com os leões. Ainda na divisa O Renegado ligou para André Vasconcelos do MC Araras de Aracajú e avisou que faltava apenas 96 Km para Aracajú. A recepção na entrada de Aracajú foi espetacular, pois estavam posicionados os organizadores do evento, o MC caçadores do asfalto e o MC Araras de Aracajú. Os dois leões foram recebidos por André Vasconcelos, Toninho, Laércio, Marcelo (Fosco) e outros companheiros que os conduziram a procura de uma pousada com quartos disponíveis, algo que foi praticamente impossível de encontrar. Pois, Aracajú estava tomado por moticiclistas e não havia mais vagas nos hotéis e pousadas. Na procura de hospedagem encontram o MC Meketrefe do Asfalto que depois do Aracajú Motofest partiram com destino a São Paulo. Sem hospedagens disponíveis os leões ficaram na casa do amigo André Vasconcelos que os acolheu de forma inexplicável. Chegando a casa de Andre o cansaço não os consumia, André e o renegado tomaram uma Cerveja bem gelada e Red os acompanhou no tira gosto e na conversa que durou até o inicio do evento no sábado (13/11/2010).

(Café da manhã em Palmares)


(Chegada à Sergipe)


O EVENTO (ARACAJÚ MOTO FEST)

(Galera do Araras junta com os Leões)


O evento ofereceu um Mega estrutura com um Super Palco, patrocínio de várias empresas, vários stands para venda de acessórios, inclusive, uma das maiores variedades em acessórios com relação a outros eventos e uma super organização localizada na Orla de Aracajú. A noite do sábado foi ao som de Rock e muito Axé. No evento, os leões compartilharam a alegria juntos com todos os Araras, que os acolheram de maneira formidável. Pois, a família estava toda reunida e os leões sentiram-se em casa, pois, a convivência familiar e algo bastante peculiar também entre os leões. O evento apresentou uma variedade de estilos e customizações, inclusive em Kansas.


DECISÃO: IR A SALVADOR!!!!

(Wilk - Renegado no 10ª Aracajú Moto Fest)

Ainda sem intenção de ir a Salvador (BA), o Renegado e RED curtiam o evento e perceberam que havia vários Motoclubes da Bahia. Foi quando despertou o interesse de prolongar a viagem e conhecer Salvador. Mas, não era tão simples assim, a distância entre Aracaju e salvador (Sitio Histórico) e de aproximadamente 370 km. Algo que seria bastante cansativo, pois a viagem teria que ser realizada no bate e volta, para retornar a Recife no dia seguinte. Além de enfrentar o desafio, ainda convenceram três amigos Araras a viajar com eles: André Vasconcelos, Quequel e Laércio.

(Red - No 10ª Aracajú Moto Fest)


VIAGEM A SALVADOR

(Orla de Salvador - BA)

(Vista do mar Bahiano)


Depois de curtir o evento no sábado em Aracajú e dormir 3 horas, os leões saíram as 07:00h de Aracajú destino a Salvador. Antes de seguir pela LINHA VERDE, atravessaram de balsa o Rio Piauí, onde aproveitaram as maravilhas naturais para fazer uma breve entrevista com Andre Vasconcelos. A Linha Verde (acesso a Salvador) localiza-se no meio de uma reserva ambiental, com uma enorme diversidade de fauna e flora. A primeira parada foi para ajudar um amigo motociclista que se encontrava com o pneu da sua WINGS furado. A próxima parada foi em um posto de combustível na cidade de Entre Rios (BA), Pois já se encontravam na Bahia de todos os santos. A chegada ao Pedágio para acesso a Salvador foi comemorada e fizeram uma pausa para fotos e planejar, pois já marcava 13h00minh. Seguiram direto para o Farol da Barra, comeram Acarajé, Tapioca, doce Baiano aproveitaram o momento e a rica culinária Baiana. No Farol da Barra foi gravado mais um vídeo para a TV LEÕES onde o Renegado apresentou as belezas do litoral Baiano e um dos maiores cartões postais da Bahia: o Farol da Barra. Em seguida partiram para o Pelourinho onde fizeram um verdadeiro passeio turístico, conhecendo igrejas, ruas históricas, cachaçarias, praças e outros locais. Já marcava 15h00minh quando o renegado trocou o óleo da Kansas, ainda no pelourinho, e por volta das 15h30minh desceram o pelourinho com destino a Aracajú. Mas, o imprevisível tomou conta da viagem e antes de chegar ao pedágio para saída da cidade a corrente da Kansas do renegado saltou e tiveram que parar. O renegado efetuou o reparo, pois estava munido das ferramentas necessárias, mas a corrente apresentava a presilha danificada, situação que deixou todos um pouco apreensivos com a volta, pois ainda teriam que encarar aproximadamente 370 km até salvador. Assim seguiram, e a primeira parada de volta foi no primeiro posto BR da linha verde sentido Aracajú, já estava a noite. O cansaço os consumia e Andre decidiu parar para comer e os leões para despertar com RED BULL, COCA-COLA E CAFÉ. No posto seguinte pararam para abastecer, retomar as energias e retomaram a estrada. Chegaram a Aracajú por volta das 22h00minh e foram direto ao evento pegar o troféu que não havia sido entregue no dia anterior. Finalizada a viagem seguiram a casa do André para dormir e retornar no dia seguinte a Recife.
(araras e Leões Juntos)


(Araras e Leões no Pelourinho)



(Culinária original da Bahia)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TV LEÕES

Olá amigos, estamos com mais uma matéria da TV Leões, desta vez estivemos em Aracajú-Se com destino a Salvador-BA, na presença do irmão André Vasconcelos do Araras MC que nos recepcionou no 10º Aracajú Moto Fest, e nos apresentou a bela capital sergipana e fomos juntos para Salvador-BA.



LEÕES DESBRAVANDO O NORDESTE





No dia 13 de novembro partiram de Recife-Pe Wilk e Red os dois Leões foram representar o clube no 10º Aracajú Moto Fest onde foram muito bem recebidos pelos irmãos dos Araras MC de Aracajú-SE onde sempre tivemos um ótimo relacionamento e já tinhamos sido convidado antes no evento de Maceió_AL a visita-los em sua terra, sendo assim fomos com dois representantes do clube, saído no sabádo as 04:00hs pela BR101 sul Cortando alagoas até Sergipe. onde já lhe aguardavam os irmãos dos Araras mc no posto de recepção aos viajantes. de lá foram conhecer a cidade de Aracajú e também procurar um local pra descanso e foram hospedados na casa de André do Araras mc onde descansaram e foram prestigiar o evento a noite, por sinal muito divertido e organizado um evento digno dos 10 anos.


(Wilk e Red Chegando em Sergipe)





(Wilk e Red em Palmares-PE)




(Recepção dos Araras MC)




(Recepção em Aracajú-SE)


(Red na Travessia de Balça)



No dia seguinte os dois Leões decidiram partir rumo a Capital Bahiana e foram acompanhados pelos irmãos Araras onde registraram muitas paisagens bonitas, e seguiram pela linha verde até a capital Bahiana denominada Salvador onde conheceram o farol da Barra, o Pelourinho, a culinária da região, algumas praias e voltaram mais tarde para a capital Sergipana para enfim retornar a capital do nordeste (Recife) trazendo muitas histórias, km pro clube, cultura, e o mais importante amizades conquistadas por onde passaram.



(Leões no farol da barra)



(Juntos com as históricas bahiana)





(Mar Bahiano)





(Orla bahiana)





Deixamos aqui o registro de agradecimento aos irmãos dos Araras MC pelo convite em Maceió e pela recepção oferecida ao nosso clube em Aracajú não existe palavras diguinas para agradecer a todos vocês que nos proporcionaram essa bela viagem, aguardamos vocês aqui em Recife um dia!








( Araras e Leões juntos e misturados)