segunda-feira, 31 de maio de 2010

PASSEIO - SEXTA-FEIRA - 28/05/2010

Na sexta -feira nos encontramos na nossa sede para um passeio na noite recifense, pegamos nossas motos e partimos para um belo passeio.


Fomos até o sítio histórico de Igarassu - PE, para prestígiar o encontro dos amigos motociclistas da Região norte de Recife, encontramos vários amigos, muita gente, som de qualidade e um local enorme, tranquilo e saúdavel.

Batemos altos papos com diversos assuntos, muita descontração e risadas marcaram a noite agradavel que passamos juntos.

Churrasco, bebidas etc..., só faltou você.

A nossa ida foi ótima e tranquila, pista boa, clima bom e tranquilo para uma sexta-feira, fomos surpreendidos com tanta hospitalidade pelos companheiros que lá encontravam-se a nossa espera!

Um passeio em família sempre traz felicidade multua.

Um brinde a nós que somos felizes!

sábado, 29 de maio de 2010

VALE A PENA VER DE NOVO!

Olá amigos trago hoje mais um belo video feito em nossa viagem ao cactus moto fest, video feito pelo nosso cinegrafista oficial Renato ninja que mais uma vez esta de parabéns pelo belo trabalho que fez e vem fazendo cada vez melhor.

Abraços a todos e bom final de semana!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O ACENO

Muitos motociclistas em suas viagens pelo interior não dão a devida importância a um simples gesto usado nas estradas, o aceno, gesto esse tão simples de ser praticado, mas de muito valor para quem recebe.

Um aceno para aquela pessoa que está sozinha ao relento na estrada vendendo seu produto, ou aquele agricultor no afazer diário, que recebe aquele gesto e retribui com tanta satisfação e gosto, é como se o motociclista falasse "bom dia para você meu amigo".

Nota-se o sorriso de alegria no rosto do menino ou do idoso quando recebe ou é retribuído com um simples abano de mão. Isto o faz se sentir mais gente e lhe tira a solidão da estrada ou do campo, faz crescer o sonho de que um dia ele também possa ter uma moto igual àquela e poder viajar.

Um simples gesto, muito bem recebido na passagem dos motociclistas pelas cidadezinhas do interior, tirando aquelas pessoas da sua rotina, que muitas vezes nunca viram uma moto igual àquela, mas ao receber o aceno, vão logo contar aos outros: "aquele motociclista que passou é meu amigo".

Gente simples do nosso interior que merece o nosso respeito.
Tenho um companheiro de viagem com o pseudônimo de "bolacha", que acena com tanta vontade e alegria para as pessoas , e tenho certeza que a pessoa que recebeu aquele aceno, se pudesse, corria atrás da moto e lhe daria um forte abraço e lhe diria: "bom dia para você também meu amigo".

Por isso, pense em praticar este simples gesto em sua próxima viagem, gesto este que só traz benefícios para o motociclista, que exercita um pouco a mão e a mente, e para quem recebe com tanta alegria, que com certeza, vai lhe desejar uma boa viagem.


Texto: taborda (Kansas Clube Leões do Asfalto - Recife-PE)

Colaboração: Elaine Simões Silva de Assis

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A INTELIGÊNCIA É BOA NÉ!

Olá amigos estou trazendo até vocês um item muito importante na nossa moto e que ainda não conseguimos contornar, mais um amigo com a imaginação de brasileiro mesmo conseguiu driblar este probelma e apresento a vocês a solução que ele conseguiu para a troca do filtro de ar da nossa moto e resolveu divulgar para ajudar a todos!

Pra quem não conhece, esse é o filtro de ar original da kansas.

Bom, agora com ajuda do estilete, recorte o elemento filtrante (papel) O filtro ficará assim, tenham cuidado o elemento fitrante é frágil, Com auxílio de um copo ou compasso e o estilete, recortem o fundo do fitro deixando ele do tamanho da tela o resultado deve ser esse da foto a cima.


Aí esta o filtro de ar da titan 150 e suas especificações técnicas para que comprem igual blz!

Reparem que o filtro de ar da titan 150 tem uma aba também (no caso deste, dos dois lados). Ao montar na moto, reparasse que o filtro ficou cerca de 2cm para fora. As abas deste eram de silicone. Com o estilete, retirasse as abas, mas nas fotos não tinham sido retiradas ainda.

O próximo passo é obvio, foi usado cola quente para prender o filtro novo no lugar, mas é totalmente dispensável já que o filtro entra arroxado. Ele passa certinho no diametro da caixa, mas toca o fundo dela já que é pouca coisa mais alto.

Após o corte das abas do filtro, ele ficou pouco menos de 1cm para fora da caixa. Nada que uma empurradinha e os parafusos não resolvessem.
Monte os parafusos em X para evitar que a força que o filtro faz quebre a aba de fixação e te obrigue a comprar 1 novo na dafra.

Pronto, Você já tem um filtro novo, limpo e que vai custar de 7 a 10 reais para ser trocado, além de ter em qualquer esquina.

Bom, espero que ajude muita gente a economizar uma boa grana e a mostrar para que temos inteligência suficiente para não depender de nimguém.
Idealizador: Will (membro da comunidade no orkut) espero que ele veja que ajudou muitos de nós!
Fonte Forum Dafra.
Deixo aqui um forteabraço a Will que através dele estamos ajudando muito mais gente!

terça-feira, 25 de maio de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO "RED"

Hoje estamos aqui para te desejar um dia feliz, pois hoje realmente é um grande dia, afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos, novas conquistas e também novos projetos de vida.

Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiramos e queremos muito bem.

É muito bom saber que você existe e que possamos contar com você caminhando ao nosso lado, presente em nossas vidas.

Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

Deus abençoe muito sua vida.

FELIZ ANIVERSÁRIO!
Homenagem de toda família Leões do Asfalto - Recife-PE

segunda-feira, 24 de maio de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO "BRUNO"

Que Jesus te ilumine os passos e que consigas alcançar seus objetivos.
Hoje é o seu aniversário. Feliz aniversário!!!
O mundo precisa de pessoas como você. Parabéns.
Que este seu dia especial seja feliz de todas as maneiras.
Que a alegria que você está sentindo Hoje cresça a cada dia mais.
Que todos os seus sonhos logo se tornem realidade , pois você
merece o que a vida pode oferecer de melhor.
Um Feliz Aniversário com muita alegria e felicidade!
Hoje é um dia muito especial e nós da família leões do asfalto Recife-PE não poderíamos deixar de parabenizar você.
Desejo que todos os seus sonhos sejam realizados.Você é especial!


Feliz Aniversário!

sábado, 22 de maio de 2010

VALE A PENA VER DE NOVO!

Olá amigos, dando continuidade a nossa coluna Vale a pena ver de novo trago para vocês o video de nossa viagem ao cactus moto fest 2010 realizado na cidade de Currais Novos-RN, espero que gostem. Desejo a todos um belo final de semana e até segunda!

Abraços.

ENCONTRO SEMANAL - 20 / 05 / 2010 - QUINTA - FEIRA

Olá amigos o encontro des quinta tivemos a surpresa da presença do nosso amigo Wilk que esta viajando à trabalho e a algumas semanas não comparecia nos encontros, a reunião foi iniciada pelo V. Presidente Toninho e dada as boas vindas aos visitantes da noite foi passada a vez para o Presidente Wilk onde ele agradeceu o apoio e a compreenção de "todos" por suas ausências, e resaltou que com sua chegada iria ter uma reunião com a cúpula da facção Recife para que fosse acertado detalhes e claro ele se inteirasse novamente das coisas que andam acontecendo no cotidiano do clube.

Um dos assuntos do nosso encontro semanal foi a viagem à Sana Luzia - PB onde foi confirmado as pessoas que irá pegar a estrada e as coordenadas traçadas pela diretoria recifense eparaíbana para o final de semana, onde nos encontraremos na Paraíba com Junior para enfim encontrar o restante dos membros em João Pessoa para dar continuidade a viagem, ficou acetado como na semana passada que nos encontrariamos as 3:30hs no posto BR proximo ao clube em Olinda-PE e de lá partiriamos dando inícioa nossa viagem.

aberto o espaço para osmembros debaterem, o nosso amigo e próspero laércio agradeceu pelo apoio e carinho de todos do clube com ele e a sua família pelo motivo de falecimento de seu pai e ressaltou a importância da união em nosso clube que sempre foi nota mil. por fim o nosso encontro teve encerramento pois todos estavam acertando os detalhes da nossa viagem.

Sexta-feira

No dia 21/05/2010 foi realizada a reunião entre a nossa direção em Camaragibe-PE onde foi passado o cotidiano de nosso clube pro Presidente Wilk, algumas medidas a serem tomadas e algumas que já tiveram início, foi prestado conta do caixa mensal do clube e repassado para Wilk os adesivos e broches para serem levados à viagem deste final desemana e serem distribuidos entre os membros presentes e o restante dos broches será entregue na próxima quinta dia 27/05/2010 pelo V. Presidente Toninho aos membros que não viajaram. E outros assuntos que serão tratados no próximo encontro semanal.

Abraços a Todos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A ORIGEM DA MOTO

Para falarmos do surgimento da moto, temos antes que contextualizar a época em termos de desenvolvimento técnico, onde a mecânica a vapor deu sua contribuição maior ao período que ficou para a história como Revolução Industrial. Naquela altura, as invenções, engenhos e máquinas a vapor surgiam em grande quantidade e naquilo relativo a duas rodas não seria diferente: mais cedo ou mais tarde alguém iria se lembrar de colocar um motor numa bicicleta.

De fato, não foi um, mas dois homens a terem a idéia ao mesmo tempo (ou pelo menos a conseguirem pô-la em prática e patenteá-la antes de qualquer outro) e reza a história que não sabiam da existência um do outro.

No mesmo ano, em 1869, o francês Michaux-Perreaux e o norte americano Sylvester Howard Roper, mostravam à Europa e aos Estados Unidos, respectivamente, as suas “motocicletas” movidas a vapor. Com estes dois ensaios bem sucedidos e outros surgidos mais tarde, desenhava-se o conceito daquilo que hoje conhecemos como motocicleta.

Não obstante, em pleno fulgor da mecânica a vapor, os motores de combustão interna começavam a aparecer e a ganhar popularidade, sobretudo por possibilitarem a sua aplicação a equipamentos de menores dimensões. Talvez por isso a “tecnologia” a vapor aplicada às motos nunca teve grande expressão, acabando por ser descontinuada antes do início do século XX.

Em 1882, Gottlieb Daimler, um engenheiro alemão que acabara de se desvincular da firma Deutz – fundada por Nikolaus Otto (inventor do motor quatro tempos) -, junta-se ao seu jovem amigo Maybach, cujos talentos iam desde o design até a engenharia, para evoluírem os princípios técnicos que conheciam dos motores produzidos na firma do antigo patrão. E, bastou apenas um ano para que conseguissem pôr a funcionar um motor monocilíndrico a quatro tempos, muito mais compacto e repleto de soluções inovadoras, sobretudo ao nível do sistema de ignição.

Em 1884, o propulsor de265 cc de Daimler atingia já as 600 rpm, uma rotação considerada elevada para a época, atingindo potência de 1 CV. Curiosamente, a intenção de Daimler nunca foi desenvolver um motociclo, mas sim um automóvel – vontade que veio a concretizar posteriormente quando se juntou à Mercedes Benz, para, juntos, deixarem o legado que hoje conhecemos.

Mas, voltando às motos, foi por uma questão de pragmatismo, que a primeira aplicação para aquele motor foi justamente a “Reitwagen” (na imagem), cujo significado nos atrevemos a traduzir livremente como “carruagem de montar”.

E foi assim que nasceu, numa pequena oficina em Cannstatt, perto de Stutgart, aquela que ficou para a história como a primeira moto do mundo, ainda que possuísse duas pequenas rodas laterais.

Em novembro de 1885, Paul Daimler, filho de Gottlieb, percorria cerca de 3,2 km, entre as localidades de Cannstatt e Untertürkheim sem experimentar quaisquer problemas – experiência que lhe valeu um lugar na história como o primeiro motociclista do mundo.

Original publicado no Guia Moto Turismo de Portugal
http://www.ciceropaes.com.br

quarta-feira, 19 de maio de 2010

TROMBOSE VENOSA, COMO EVITAR?

Durante ou após as viagens e devido a imobilidade prolongada (muito tempo na mesma posição) ou fatores de risco do próprio viajante pode surgir o problema da trombose venosa, que nada mais é que uma doença causada pela formação de coágulos no interior das veias.

O desprendimento destes coágulos pode resultar em embolia pulmonar, condição de emergência potencialmente fatal se não tratada em tempo hábil.

As manifestações mais comuns da trombose venosa profunda são a dor, a inchação (edema) e a vermelhidão (rubor) no local afetado (pernas, coxas, articulações).

Confira algumas medidas de preventivas para evitar a doença:

1-) Não usar roupas e calçados apertados

2-) Não colocar bagagens embaixo das poltronas (restringe o movimento das pernas)

3-) Não ficar imóvel na poltrona. Mudar de posição com freqüência (facilita a circulação)

4-) Beber líquidos, como água e sucos (evita a desidratação)

5-) Fazer exercícios com as pernas (movimentos de extensão, rotação e flexão dos pés)

6-) Andar, sempre que isto for possível e seguro

Fonte: Terra

terça-feira, 18 de maio de 2010

DESCRIÇÃO DE VIAGEM DE MOTOCICLETA

Muitas vezes sou questionado por amigos não motociclistas o porquê de viajar de moto, e não de carro. Não é fácil explicar o porquê de se empreender viagens de motocicleta. Como explicar que as razões se encontram encravadas no meu íntimo? Como explicar o prazer, o desafio o sabor de conquista, as sensações que sentimos? Por mais que eu me esforce e tente explicar, não encontro as palavras e os motivos de me aventurar pelo mundo nesse maravilhoso veículo de duas rodas.

Os mesmos tipos de desafios passei quando velejava na classe Laser, um pequeno veleiro para um único velejador. Quanto frio... as mãos calejadas, esforço físico demasiado, o corpo queimado do sol, sede, uma batalha em cada competição que participava. Esforço solitário no cockpit, ventos fortes, ventos fracos e o veleiro sempre avançando no meio do nada.

Viajar de moto não é barato, seguro nem confortável. Porque então?
Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos som, não temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente a bagagem. Porque então viajar de moto?

E a mulher, a namorada, a chamada “garupa”? Já pensou se ela não preferiria estar ao seu lado, tirando pequenos cochilos, ao invés de estar agarrada, balançando, na expectativa de uma parada para ir ao wc? O motociclista estradeiro que encontrou a mulher-garupa deve agradecer aos céus.
Com a experiência de 50 anos de motociclismo digo aos amigos: - É mais fácil comprar uma bela moto estradeira de 1.000 cc do que encontrar a “garupa ideal”...

De uns anos para cá, com mais idade e experiência deixei a batalha na busca dos horizontes no mar e me dediquei totalmente ao motociclismo, muito menos cansativo, mas com maior risco fisicamente. Em nossa vida, vamos vencendo os desafios e colecionando sucessos. No motociclismo me sinto assim a cada partida para uma nova aventura. Quando chego a minha casa e entro com a motocicleta na garagem, sinto-me como os aventureiros que atravessam oceanos ou escalam paredões rochosos – um vencedor, com apenas algumas desventuras, como sempre, facilmente contornáveis, me convenço de que moto é um sonho no qual você viaja.

Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mão dormente, dor na bunda, caminhões irresponsáveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, NUNCA será como a casa ou a cama da gente. Todos os dias em todas minhas prazerosas viagens senti saudades de minha casa.

Viajar de moto é paixão, é curiosidade incontrolável de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensação de risco, se sentir no mesmo dia frio, calor, medo, saudade. Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona os amigos motociclistas sobre o motivo de suas longas e difíceis viagens ou travessias. Para mim que conheço os desafios, o charme, e as dificuldades, viajar de moto é uma questão de apenas viver a vida sobre esse veículo transmissor de emoções.

Esses são os meus motivos.

Autor: Otavio Araujo “Gugu” - 67 anos, motociclista há 51 anos. Administrador de Empresas e empresário da construção civil, roda atualmente em uma Honda Varadero V 1.000

segunda-feira, 17 de maio de 2010

MOTO CLUBE, MOTO GRUPO E MOTO TURISMO

Existem milhares de grupos de motociclistas no Brasil. Cada qual se denomina de uma forma: Moto Clubes, Moto Grupos e Moto Turismo. Nos últimos anos temos uma proliferação desses grupos.

Embora o motoclubismo esteja ligado ao motociclismo de viagem, um não depende do outro. Inclusive, a maioria dos grandes motociclistas de viagem, não fazem parte de nenhum grupo de motociclistas.

Um colete, por si só, é apenas uma peça de vestimenta e não transforma ninguém em motociclista. Motociclista é algo interior, é atitude, é pilotar com responsabilidade e saber respeitar todos os demais motociclistas, fazendo ou não parte de grupos.

É muito comum desavenças entre os motociclistas em grupos, principalmente aqueles com centenas de integrantes. Relacionamento humano não é fácil, e quanto maior o número de pessoas de determinado grupo, maiores as chances de ocorrerem problemas.

Grupos menores são mais propensos ao sucesso e a conquistarem o verdadeiro objetivo de um grupo de motociclistas: amizade, irmandade, ações sociais, passeios e viagens de moto. Pensando assim, talvez a solução seja que os grupos limitem seu número de integrantes. Mas cada qual tem autonomia, conforme os objetivos de seus fundadores, de estabelecerem suas próprias regras e serem o que desejarem.

Agora, o que deveria ser proibido por aqueles grupos que são formados como instituições sem fins lucrativos, é justamente fazerem o contrário. Exercendo atividades comerciais com lucro para uma ou outra pessoa. Nada contra grupos que tem lucro financeiro. Mas, é preciso deixar isso às claras.

Num grupo de motociclistas, deve prevalecer o interesse e decisões mútuas e não individuais. Tudo deve ser compartilhado com o grupo, ou por aqueles integrantes mais participantes e delegados para as diversas ações do grupo.

Não é fácil gerir e organizar um grupo grande de motociclistas. Dar-se trabalho e, claro, tem-se despesas, normalmente cobertas pelos próprios integrantes, cujo único interesse é manter a harmonia do grupo. Porém, tem-se aquelas pessoas que querem tirar proveito próprio, por serem fundadores, mesmo sendo seus grupos formados como instituições sem fins lucrativos.

Ganhar dinheiro com motociclismo não é crime, pelo ao contrário, é uma atividade comercial como qualquer outra e a maioria daqueles envolvidos comercialmente com motociclismo tem grande paixão pelo meio. Mas, atividade comercial é uma coisa, instituição sem fins lucrativos é outra.

Texto pelo motociclista Policarpo Jr - Rock Riders

FELIZ ANIVERSÁRIO "CESAR NEGREIROS"

Hoje é um dia especial
É o dia em que comemoramos
o aniversário de um ser iluminado;
De uma pessoa querida, meiga, carinhosa, que enche
nossas vidas de alegria.
Um ser único e especial.
Uma pessoa meiga, amável e companheira!
E nós desejamos a você, tudo o que de mais belo
e bom a vida tiver para oferecer.
Desejamos que todos os seus dias sejam repletos
de felicidades!
Que tenhas, saúde paz e alegria por toda sua vida.
Que Deus te ilumine e proteja sempre!

De toda família Leões do Asfalto - Recife-PE.

sábado, 15 de maio de 2010

VALE A PENA VER DE NOVO!


Olá amigos, dando continuidade a nossa coluna VALE A PENA VER DE NOVO trago um video do 2ª encontrão de Leões do Asfalto pernambucanos e paraíbanos que foi realizado em Recife - PE e teve como destino o litoral sul pernambucano mais precisamente a praia de muro alto à 85 km de Recife-PE.

Espero que gostem de rever esse belo passeio e aos que não viu ainda, desfrutem das paisagens, grande abraço e bom final de semana a todos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ENCONTRO SEMANAL - 13 / 05 / 2010 - QUINTA - FEIRA

Olá amigos ontem tivemos em nosso encontro semanal 95% dos membros presente, alguns assuntos foram esclarecidos e outros informados e alguns colocados em votação.
O nosso encontro começou com o assunto sobre a nossa próxima viagem que será realizada no dia 22 de maio de 2010 com destino a cidade de Santa Luzia-PB e o primeiro item foi o horário de saída de Recife-PE e ficou acordado entre todos os membros presentes que saída será as 4:00hs do dia 22/05/2010 e o encontro será no posto PETROBRAS - BR que se localiza na avenida chico science sentido Oilinda - Paulista (pouco antes de chegar em nossa sede), no qual se reuniremos as 3:30 hs e saíremos as 4:00 hs em ponto pessoal.


O nosso V. Presidente Toninho informou a todos que já foi feito o contato com os Leões da Paraíba e ficou acertado que o Presidente dos Leões na Paraíba Junior nos encontrará na entrada da estrada de Alhandra - PB a beira da BR-101 norte e de lá assumirá o comando do comboio e seguiremos ao encontro dos demais membros da Paraíba para que a viagem seja concretizada. foi comunicado também que os leões paraíbanos já haviam conseguido um local pra se alojarem na cidade de Santa Luzia-PB e tendo em vista que os leões pernambucanos irão se alojarem no camping do evento foi informado que se algum leão não possuir equipamento adequado para a realização do camping irá se alojar juntamente com os leões paraíbanos.


foram entregues nesta quinta-feira as tarjetas dos membros que às solicitaram na quinta-feira 06/05/2010, as tarjetas solicitadas pelo membro Red encontrasse com o V. Presidente toninho devido a falta do membro em nosso encontro, as tarjetas do próspero Laércio encontrasse com o Secretário André para que o mesmo realize a entrega, o brasão do peito solicitado pelo membro Siqueira esta em pose do V. residente Toninho para que seja entregue no próxima encontro, e tendo em vista que alguns não tenham ainda a tarjeta com o nome "RECIFE-PE" a direção ainda tem 03 unidades a disposição dos membros ou próspero para que seja adquirida.


Foi comunicado pelo V. Presidente Toninho que o nosso Presidente Wilk aínda encontra em viagem à trabalho e infrmou que os recibos de pagamento das mensalidades de Abril e Maio de 2010 serão entregues assim que Wilk retornar de viagem assim juntamente será prestado conta do caixas dos respectivos messes e será entregue como de costume pelo clube a todos os membros.


Foi realizado também uma explanação sobre o evento realizado no último sábado no bairro do Janga na cidade de Paulista - PE, onde os leões estiveram presentes e tiveram destaque por estar participando dos maiores eventos do nordeste em duas rodas e o clube já está bastante conhecido e respeitado no meio motociclístico pernambucano, recebemos elógios de moto clubes renomados por nossa locomoção e organização nos eventos em que estivemos presentes.


Foi comunicado a todos do erro realizado pelo próspero Cesar Negreiros que realizou a inscrição do clube no aniversário dos moto clubes Carrascos mc, Cal-Destinos mc e Lampiões mc, na cidade de Paulista, mesmo sendo negado a autorização da inscrição pela direção que comunicou que realizaria a inscrição com a chegada dos demais membros porque estavam em pose da direção os adesivos para que fosse realizado o ato, mesmo sendo comunicado quinta-feira dia 06/05/2010 em nosso encontro semanal e na sexta-feira dia 07/05/2010 o Próspero ignorou a direção do clube, então nesta quinta-feira 13/05/2010 foi chamado a dar explicações ao clube pelo seu ato e a pós sua explicação que foi que o Presidente do moto clube cla-Destino insistiu que ele realizasse a inscrição mesmo sem autoriação. então foi rigorossamente advertido pela direção do clube e foi comunicado a todos que atos como este não se repita em nosso clube para que a harmonia dos membros continuem prevalecendo e a ordem em nossa família continue como sempre foi. Após a counicação oficial do erro foi aberto aos membros o espaço para que levantassem questões opiniões e sugestões sobre todos os assuntos debatidos em nosso encontro.


Cavalcanti - Agradeceu a todos os membros "irmãos" a cooperação união e determinação perante o problema ocorrido na cidade de Iati onde sua motocicleta teve um problema técnico na nossa ida a Paulo Afonso - BA, o membro já tinha feito o agradecimento via nosso blog e aproveitou pra agradecer pessoalmente. irmão não precisa agradecer pois nossa família é unida e sempre permanecerá unida!


Taborda - Ressaltou nossa união enquanto estavamos na cidade de Paulo Afonso - BA e reforçou o Cavalcanti agradecendo a todos pela ótima viagem.


André - Ressaltou a importância de mantermos a ordem em nossa família para quese permaneça unida. e que todos respeitassem a nossa hierarquia.


Danielle - Passou pro grupo as dificuldades que tem para viajar dévido a sua vida social, ressaltou a importância do grupo martersse unido e que antes de ser tomada alguma atitude de algum membro ou prósperoquea nossa direção seja comunicada antes para evitar atropelamento e a desordem começe.


Fernando Bolacha - fez uma observação em relação aos nossos adesivos que não estão dando vencimento e levantou a questão para uma arreecardação extra entre nossos membros e foi aceito por todos.


Tivemos nesta quinta-feira 13/05/2010, a presença dos convidados: Leandro que foi apresentado pela Danielle, o eduardo que foi apresentado pelo Rodrigo, Ceará apresentado pelo Cavalcanti.


no mais o nosso encontro foi encerrado nesta quinta-feira 13/05/2010 às 23:00hs.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

QUEM SOMOS!

Atual presidente da Facção Recife-PE veio da Paraíba como o vulgo dele diz, mesmo morando em Pernambuco fazia parte da formação original do Kansas Clube Leões do Asfalto em João Pessoa-PB e ao conhecer toninho e Danielle trouxe a idéia de abrir a facção em Recife-PE e vem encabeçando a árvore genealógica.


Atual braço direito da facção Recife-PE é o segundo a encabeçar a hierárquia no estado de Pernambuco, entrou nessa organização ao conhecer wilk e trouxe sua amiga Danielle junto com ele pra dar continuidade aos planos deles que era formar uma família "tipo a mafia Siciliana".

Este fecha o ciclo do poder no momento, tem como finalidade organizar as ações do grupo, ajudar e coordenar algumas ações e por fim auxiliar na contabilidade da facção. Ingressou nesta organização a convite de Toninho que o conheceu em local não conhecido.

O indivíduo à cima é conhecido no meio por ser rigoroso e exigente, já ocupou o cardo de diretor mais entregou o mesmo por que atualmente se encontra longe do grupo em busca de conhecimentos que possam traze-lo a soberânia e expandir, atualmente por onde se encontra a organização que pertence trazendo frutos de alianças com grupos interestaduais.

Membro antigo e encabeça a categoria de membros, faz parte da organização desde os primórdios o vulgo deste indivíduo se contraria com sua função pois é discreto e no maximo anda em dupla tendo assim uma camuflagem difícil de ser notada pelas pessoas!

A voz feminina da organização, tem como objetivo principal fazer com que os outros integrantes sempre olhem pelo outro lado que só a mulher ver, principal característica dela é a comunicação muita influente e o temperamento, encabeça a organização da facção mesmo tendo como opção não enquadra-la teoricamente, sempre presente em decisões do clube mesmo discreta ela tem o controle por ser a única do sexo feminino na organização mais não significa sexo frágil e sim mais forte.

Principal informante da facção Recife-PE, este acumula cargo em outros locais não revelados e sempre atualizado perante eventos e organizações de importância fundamental pro grupo é considerado como o último membro da primeira safra desta facção renomada.

Encabeça a nova safra de membros da facção tem participação ativa entre os membros e opiniões convincentes. se mostra muito impulsivo e pensa no coletivo mais juntamente com o grupo gosta de se sentir livre e andar um polco isolado no percurso em que o grupo realiza.

Este ser humano tem no seu tamanho talvez a maior intimidação que passa pra quem não convive com ele mais tem uma mente brilhante e fidelidade ao grupo assim como o cavalcanti tem uma função de informação muito importante por está sempre buscando novas informações e aprendizados pra proporcionar a facção mais mobilidade.

Este ser anda um tanto ausente no grupo devido a sua ocupação mais tem como base a expêriencia de outra organização não informada pelo bando, muito bem instruido é o caxias do grupo e mesmo ausente esta sempre atualizado em tudo que acontece em sua organização mesmo com sua ausência.

o cara conhecido como wellington em seu meio, tem um poder grande em sua mente com idéias e soluções do grupo sem uma especíe de cargo pois tem facilidade com materiais engenhosos dando assim desempenho e funcionalidade nas idéias e projetos da facção.

Vem sendo um destaque da nova geração com sua tecnologia e alto poder, vem sendo considerado como mentor no deslocamento da facção em suas empreitadas, com seu alto conhecimento no mundo da informação digital arquiteta com cuidado e muito estudo cada passo da facção. tem em seus dados o principal argumento e confiança da organização a qual pertence.

Este é conhecido pelo seu humor e força de vontade, ao contrário do que a foto demonstra é um cara muito simpático e prestativo sempre pronto a ajudar o seu grupo com inteligência e bom humor, o seu ponto fraco aínda se encontra na comida no qual perde seu poder pois se concentra no ato da refeição.

Por último um dos braços fortes da organização tendo sido aceito a cadeira de membro a pouco tempo já vinha desempenhando um papel fundamental no grupo, é responsável pelo registro do grupo e do terreno em que a facção avança, e tem o papel de arquivar tudo em seus registros e é muito conhecido pela sua rapidez e agilidade no ato de registrar as coisas por fim faz juz ao seu codinome.


OBSERVAÇÃO: ERROS DE PORTUGUÊS NESTE ARQUIVO NÃO É CONSIDERADO PELA ORGANIZAÇÃO TENDO EM VISTA A FACILIDADE NO ENTENDIMENTO DO GRUPO E DIFICULDADE DE UMA PESSOA NÃO DO MEIO DE ENTENDER O MOVIMENTO DESTA ORGANIZAÇÃO.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PARABÉNS PAULO


Na última quinta-feira 06/05/2010, tivemos o enorme prazer em anunciar a promoção à PRÓSPERO o nosso amigo Paulo, ele que vem sempre colaborando com o clube e se esforçando com o grupo e interagindo bastante em pró de todos, então nada mais justo de que essa promoção que já a algum tempo era esperada por todos.


Além de ser promovido a próspero o Paulo foi condecorado também com uma CAVEIRA PRETA por ter se acidentado a pouco tempo como foi falado em outras postagens, ele ficou bem e a moto com algumas avárias, mais graças a Deus está tudo bem, e além de estar ainda se recuperando do acidente que sofreu ele ainda nos acompanhou em nossa jornada até Paulo Afonso-BA demonstrando todo seu empenho e garra junto com os leões recifenses. e apartir de quinta passada 06/05/2010 Paulo faz parte do quadro de CAVEIRAS PRETAS do nosso clube. agora ele sentiu o gostinho de beijar o chão e espero que agora preste mais atenção na estrada e claro respeite a vida mais do que respeitava antes. um grande abraço de todos que fazem parte dessa família.


Kanas Clube Leões do Asfalto - Recife-PE

terça-feira, 11 de maio de 2010

VALE A PENA?

Item essencial para o funcionamento das motos, o escapamento além de seu caráter funcional é um “acessório” que ajuda a deixar a máquina mais bonita. Mas será que vale a pena modificar a moto colocando uma saída esportiva?

Para tirar uma conclusão é necessário analisar o funcionamento do escapamento. Falando de uma maneira simples, sem ser nada científico, podemos falar que depois da combustão interna o que restou da detonação dentro da câmara (os gases) precisa ser expelido, e quem faz isto? O escapamento, ele que permite que os gases sejam jogados para fora da moto.

Se o que restou da mistura ar-combustível tiver dificuldade para sair, o motor trabalha com menos desempenho. Por outro lado, se as saídas estiverem totalmente liberadas, o motor fará um esforço desnecessário.

Estes fatores devem ser levados em conta na hora de fazer a escolha, porque se for levar em consideração o preço a saída esportiva acaba sendo até mesmo mais barata que a original - isto sem contar que pode aumentar o valor da moto na hora da revenda.

Qualquer moto pode ter um escapamento esportivo, seja de alta ou baixa cilindrada, 2 Tempos ou 4 Tempos. Para manter o produto em ordem é importante seguir as orientações do fabricante e, de preferência, realizar a instalação em uma oficina qualificada.

Fonte: Motovrum

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aniversário do Clan Destinos - Carrascos - Lampiões - 08/05/2010

No sábado marcamos presença no Janga na cidade de Paulista-PE no aniversário dos amigos cla destinos, lampiões e carrascos que realizaram uma enorme festa, tinha muita gente bonita e muitos moto clubes marcaram presença no evento.

foi uma pena o dia estar nublado no sábado mais mesmo assim a festa foi bela, palestras, sorteios, bebidas e comidas a vontade pra todos moto clubes.

estiveram na festa vários moto clubes de recife-PE e muitos de estados nordestinos que vinheram marcar presença e préstigiar os aniversáriantes.



nós chegamos na festa por volta das 14:00 hs e encontramos o próspero Cesar e os convidados Nilson e Etinho que nos aguardavam no local da festa. permanecemos até o final da tarde e ainda tinha bandas pra tocar e muita coisa para acontecer no evento.
Seguem à baixo mais algumas fotos do evento.